domingo, 28 de Abril de 2024  06:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-11-2009

Produtores nacionais de coelhos promovem as primeiras jornadas da Associação Portuguesa de Cunicultura.


Produtores nacionais de coelhos reúnem sexta-feira no Centro de Formação Profissional Sra. Dos Campos na Gafanha da Nazaré. As ...

Produtores nacionais de coelhos reúnem sexta-feira no Centro de Formação Profissional Sra. Dos Campos na Gafanha da Nazaré.

As primeiras jornadas da Associação Portuguesa de Cunicultura vão ficar marcadas por temas como “lançamento da bolsa Ibérica”, captação de fundos comunitários direccionados à Cunicultura, promoção de cursos de Formação Profissional e, ainda, profilaxia e sanidade animal.

Carlos Alexandre, presidente da associação sediada em Sátão, diz que as explorações atravessam um momento difícil pelo aumento de custos e pelo fraco consumo da carne de coelho: “Hoje em dia, os cunicultores queixam-se, essencialmente, da falta de rendimento das produções. Desde o início de 2007 que estamos a assistir a uma subida de todas as matérias primas necessárias à nossa actividade e uma descida no preço final da carne de coelho e isso reflecte-se na exploração. Temos estado a trabalhar abaixo do custo de produção. Não é fácil inverter essa tendência, mas estamos a trabalhar nesse sentido”.

Os produtores querem estimular o consumo de carne de coelho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®